Cuidador de Idosos

Já que está querendo cuidador de idosos, compreenda que idosos buscam por profissionalismo e consideram a empresa Humanize Care como a melhor solução. Não perca a chance de conferir essa e outras sugestões no ramo de enfermagem domiciliar a seguir.

  • home care cuidador;
  • cuidados médicos para idosos;
  • enfermeiro cuidador de idosos;
  • cuidador domiciliar de idosos particular;
  • empresa de cuidadores de idoso masculino;
  • atendimento de enfermagem domiciliar;
  • entre outros.

Levando-se em conta o que foi observado, quando fala-se sobre cuidadores de idosos não há outra opção de empresa se comparados os benefícios oferecidos pela Humanize Care.

Qual a importância do serviço de um cuidador de idosos?

Conforme a idade avança, os cuidados devem ser redobrados devido à maior fragilidade e possíveis problemas de saúde. E assegurar o bem-estar e qualidade de vida do familiar faz do cuidador de idosos um profissional fundamental nessa etapa.

O cuidado com pessoas idosas exige maior conhecimento sobre as alterações que são causadas pelo processo de envelhecimento, como o surgimento de doenças típicas dessa etapa do ciclo de vida, além da compreensão do estilo de vida que o idoso deve ter.

Sendo assim, o envelhecimento exige atenção e cuidados em várias áreas, que precisam ser realizados por profissionais capacitados a reconhecer as necessidades ligadas ao envelhecimento, para garantir atendimento adequado.

No dia a dia, o cuidador de idosos será responsável por auxiliar o idoso com toda a sua rotina, como cuidados de higiene, medicamentos, alimentação, lazer, entre outros.

Quais os serviços de uma cuidadora de idosos?

As atribuições do profissional que irá cuidar do idoso podem variar de acordo com a saúde e com o estilo de vida do senhor ou senhora. Entretanto, podemos citar algumas essenciais, como:

  • Auxiliar nos processos de higiene pessoal, ajudando no banho, dando banho e escovando os dentes, troca de fraldas;
  • Ajudar com as medicações necessárias, garantindo que irá tomar no horário e na dosagem definida pelo médico;
  • Fazer companhia e realizar atividades que tragam bem-estar e alegria para o idoso, como conversar, caminhar, tomar sol, entre outras;
  • Cuidar do ambiente em que o idoso está para que fique limpo e organizado, prevenindo acidentes e proporcionando qualidade de vida.

Como podemos perceber, o serviço do cuidador de idosos pode ser resumido em garantir o seu bem-estar de modo geral, sendo vigilante para que ele fique confortável, bem alimentado e devidamente medicado.

Quais são as principais características de um bom cuidador?

O cuidador de idosos é um profissional que irá passar grande parte do tempo tendo contato direto com eles. Sendo assim, é fundamental que esse profissional atenda a algumas características para garantir a qualidade de vida e saúde do familiar, como:

  • Paciência — essa é uma característica essencial ao cuidador, para que assim ele possa ser compreensivo com as limitações do idoso, ajudando-o da melhor forma possível.
  • Empatia — a empatia irá ajudar o cuidador a tratar o idoso do modo que gostaria de ser tratado se estivesse em similar, oferecendo o tratamento que gostaria de receber.
  • Atenção - é função do cuidador oferecer ao idoso as medicações necessárias, nas doses e horários estabelecidos pelo médico, além de cuidar de sua alimentação, higiene, segurança, conforto e bem-estar. Sendo assim, é fundamental que tenha muita atenção para não cometer enganos.
  • Habilidades específicas — os conhecimentos específicos irão facilitar o trabalho do cuidador de idosos. Isso porque existem técnicas adequadas para dar banho, para lidar com idosos acamados, com dificuldades de mobilidade, entre outras situações que estão relacionadas à saúde. Por isso, é importante que o cuidador tenha habilidades específicas que o ajudem a exercer seu trabalho com maior segurança.
  • Além disso, é importante que o cuidador entenda como funcionam os mecanismos de alterações fisiológicas recorrentes nessa faixa etária – causas, sintomas e tratamentos. Dessa forma, ele pode alertar os responsáveis ou, em casos mais graves, recorrer ao profissional de saúde adequado.

Conheça uma empresa especializada em cuidador de idosos

É de extrema importância saber que com a Humanize Care você pode encontrar diversas opções quando se trata de enfermagem domiciliar. A empresa disponibiliza humanize care, enfermagem domiciliar e home care em casa, entre outras opções, priorizando sempre atender de forma personalizada cada cliente. Entre em contato agora mesmo para obter mais informações sobre as soluções oferecidos pela empresa!

Humanize Care é uma empresa de assistência em enfermagem, que atua de maneira humanizada para atender pacientes idosos e adultos. Trabalhamos com enfermagem domiciliar, acompanhamento em hospital, qualificação profissional e agenciamento/ gestão de enfermagem em residenciais geriátricos e clínicas bem como o treinamento de suas respectivas equipes, há mais de 5 anos.

Disponibilizamos profissionais altamente capacitados, treinados por enfermeiras da Humanize Care especialistas em saúde do Idoso com objetivo de prestar assistência ímpar com o foco na humanização. A cada dia que passa o mercado de trabalho tem exigido profissional treinado e motivado a aprender. Todos os nossos cursos têm uma abordagem voltada para humanização do serviço de enfermagem.

Disponibilizamos uma plataforma de evolução de Enfermagem, com estoque de medicamentos, escalas dos profissionais, minutas de contrato e muito mais, onde o familiar pode acompanhar de qualquer lugar em tempo real toda a assistência prestada, consequentemente esse é o nosso diferencial bem como visita semanal da Enfermeira para acompanhamento da assistência e avaliação do paciente.

Para o conforto e tranquilidade do familiar o contrato é somente conosco, portanto todos os encargos trabalhistas são de responsabilidade da empresa

As Enfermeiras que realizam a supervisão e treinamento das equipes são especialistas em saúde do Adulto e idoso, possuem pós-graduação em Cuidados Paliativos, e Mestrado em Gerontologia.

.